quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Permita-se

    Reunião de amigos, futibas na TV, friozinho fora de época ou aqueles dias em que bate aquela vontade de comer algo frito só pra da uma fugidinha da rotina. Nessas ocasiões não exite em experimentar esses petiscos que lhes apresento abaixo, ambos muito fáceis e muito, muito bons. Vale a pena permitir-se a uma gordurinha de vez em quando sem ter a necessidade de recorrer aos salgadinhos comprados que nunca sabemos o que realmente estamos ingerindo. 


NACHOS con GUACAMOLE
(ou o patê de sua preferência)



    Anotem aí: 1 xícara de farinha de trigo, 1 e meia de farinha de milho, 2 colheres de azeite, 1 xícara de água(adicionar aos poucos). Azeite para fritar.
    Misturar tudo, a massa vai ficar um pouco seca. Abrir bem fininha e cortar em triângulos e por fritar no azeite bem quente pra que fiquem bem sequinhos.
    Guacamole: abacate amassado com cebola e tomate em cubinhos, sal azeite e pimenta a gosto.


Eu, comendo sem moderação


Opção 2:

ANÉIS DE CEBOLA




    Corte as cebolas em anéis grossinhos. Passe-as em um preparado de farinha, água, sal e salsinha picada. Essa mistura deve ficar um pouco espessa. Depois de passar-los nessa mistura passe por farinha de rosca e daí para o azeite bem quente. Fica muito crocante, muito bom, é um dos meus petiscos favoritos.




Espero que aproveitem, bon apetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário