quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Nádegas Vegetais, digo, Almôndegas de Pvt

  Voltei pra casa, e nesta casa chamamos as almôndegas de nádegas, creio que pela fonologia e porque é engraçadamente lúdica, coisa de família. E agora eu e minha mãe nos revezamos na cozinha. Me alegro pois ela sempre se esforça e tenta coisas novas na cozinha, grande vantagem que é garantida nas casas de vegetarianos, a criatividade. Hoje ela quis fazer almôndegas de pvt que ficaram muito boas. 


     Segundo o que minha mãe disse (porque cheguei e já estava a fazer as bolinhas), ela pôs com a proteína hidratada alguns temperos como salsa e cebolinha, farinha de arroz e de linhaça, sal e pimenta e um ovo (deixando de ser vegana, mas somente com a farinha de arroz já se dá uma boa liga). Depois de feitas as bolinhas ela passou na farinha de rosca e colocou-as fritar com alho e cebola. É muito importante que se vire as almôndegas somente quando já estiverem douradas e com muito cuidado para que não se quebrem. Depois de douradinhas por todos os lados foi colocado tomate picado para o molho (faça o molho de sua preferência). 





    De acompanhamento reciclamos um arroz que fizemos no forno com abóbora suchini e cenoura, folhas de couve-flor refogaras e salada de cebola e vagem.


     É uma receita muito versátil, onde os únicos segredos estão no ponto da liga e fritá-las bem e com muito cuidado antes de acrescentar o molho. Bom, peço desculpas por não ter visitado mais nenhum restaurante veg na Argentina, mas tenho a dizer-lhes que apesar disso, a ânsia por coisas novas, o amor pelos animais e principalmente a fome, aqui, NUNCA FALTARÃO!!! Até a próxima e Buen Provecho!

Um comentário:

  1. Oi, querida. Bem-vinda de volta. Nádegas, risos, foram a primeira coisa que fiz quando me tornei vegetariana lá em 2005. Ficou péssimo, eu ainda não sabia do segredos dos temperos que hoje fazem diferença em qualquer prato que crio. Vou tentar de novo com as dicas de sua mãe, beijo.

    ResponderExcluir