quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lonely night

    Aula prática de como paparicar a sí mesmo na solidão do seu lar.
    Pois é. Estava eu vislumbrando o que seria daquela noite que nada prometia. Para você que, assim como eu, ás vezes corre o risco de passar uma noite só, aí vai uma dica: paparique-se com BERINJELA À PARMEGIANA, juro que vale a pena.


    A RECEITA:

    Saia do trabalho e passe na feira. Escolha
  • 1 berinjela bem bonita
  • 2 tomates italianos
  • molho de tomate
  • 200g de queijo mussarela fatiado (pode ser substituído por tofú, daí recomento refogar antes da montagem do prato)
  • queijo ralado
      Chegue em casa, largue suas coisas no sofá, dê uma lavada nas mãos, nos tomates e na berinjela. Prepare uma roupa bem confortável, de preferência aquela camisola que você ama e insiste guardar para ocasiões especiais (você também é especial ^^). Voltando à cozinha, coloque os tomates no forno em fogo baixo para que assem superficialmente (+- 5 minutos). Enquanto isso, corte as berinjelas em fatias finas, de no máximo 1 centímetro e salgue-as. Deixe-as descansando por 30 minutos, aproveitando esse tempo para tomar aquele banho renovador. Depois seque-as com um pano, passe na farinha de trigo e frite-as com um pouco de azeite.
     Corte os tomates em fatias e monte num refretário intercalando os ingredientes, começando pela berinjela. Polvilhe com queijo ralado e forno! Por 45 minutos. Aproveite e faça hidratação no corpo, ou aprecie uma cervejinha bem gelada, ou um vinho suave, ou estique as pernas e coloque um filme bem divertido, nada de choradeira, ok? Eu, por exemplo, assisti Vitor ou Vitória, muito bom. Fala de uma cantora que não consegue emprego e se 'disfarça' de cantor e bailarino gay. Consegue emprego, faz sucesso, até se apaixonar por um gangster. Filme maravilhoso.
     Passados os 45 minutos, retire do forno, sirva-se, enfeite com folhinhas de manjericão e divirta-se com o filme, com a janta, com a cerveja... e bons sonhos.


ps.: se sua noite não for tão solitária assim, prepare este prato maravilhoso e peça para sua companhia fazer um arrozinho branco no capricho, garanto combinação perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário